O NOSSO COMPROMISSO COM A NATUREZA
Porque temos que cuidar da Natureza, para que possamos florir.
-
PRODUÇÃO BIOLÓGICA E REGENERATIVA
Quando falamos da nossa produção chamá-la só de biológica, diminui todo o trabalho que está por trás da FLO. Para além de floricultura biológica, criámos uma forma de agricultura regenerativa (agrofloresta) em que plantámos mais de 600 árvores que, dentro de algum tempo vão criar matéria orgânica para as flores, sem ter que ser introduzido qualquer material exterior.
Para além da agrofloresta, produzimos em permacultura, com reduzida movimentação de terras, e utilização de palha como forma de manter a humidade no solo, e consequentemente diminuir a necessidade de regas.
-
FLORES LOCAIS E DA ÉPOCA
Porque não há morangos todo o ano, também as nossas flores são sazonais. A nossa época de flores frescas começa em Maio e vai até Outubro. Fora estes meses trabalhamos com bolbos, flores perenes e flores que secamos dos excedentes do verão.
É esta obsessão pela sazonalidade que faz com que as nossas flores tenham as cores mais vibrantes e o cheiro mais intenso, porque crescem com as condições perfeitas, na sua época ideal. Produzimos cerca de 30 variedades em menos de 1 hectare de terreno. Esta diversidade de flores fomenta a biodiversidade de abelhas, insetos, pássaros e até borboletas. Porque cada um tem a sua flor preferida para se alimentar.
Só assim conseguimos ajudar a um ecossistema equilibrado.
-
DECORAÇÕES SUSTENTÁVEIS
As nossas decorações, por sua vez, completam esta nossa ideologia de uma floricultura sustentável. Um design floral sustentável começa na escolha das flores, e na sua origem, e depois na forma como damos vida a todos os arranjos e instalações. Na FLO não utilizamos espuma floral nem outros materiais que não sejam biodegradáveis ou reutilizáveis. Procuramos mecanismos alternativos, inovadores e amigos do ambiente.
E porque tudo o que utilizamos acaba no solo, na FLO recolhemos todas as flores e folhagem utilizados nas decorações para compostagem. O nosso compostor está sempre cheio de vestígios das nossas mais belas criações. E em dois anos voltam ao solo sob a forma de composto que vai alimentar novas plantas, que vão dar novas flores.